Companhia registrou 13,4 bilhões de euros no período, com avanço de 2,5% nas vendas A Unilever anunciou nesta quinta-feira (21) que registrou uma receita de 13,4 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2021, uma alta de 4% na comparação com o mesmo período de 2020. As vendas comparáveis cresceram 2,5% entre julho a setembro, combinação de alta de 4,1% nos preços, mas queda de 1,5% nos volumes.“A combinação de escolhas estratégias e o foco em execução operacional continua a entregar crescimento competitivo”, diz Alan Jope, diretor-presidente da companhia britânica, em nota. Ele destaca que as vendas comparáveis crescem 4,4% no ano e deve ficar dentro da meta de 3% a 5% ao fim de 2021.Leia mais: Nestlé aumenta preços e prevê receita maiorO segmento de beleza e cuidados pessoais teve receitas de 5,7 bilhões de euros e crescimento de 2,6% nas vendas comparáveis. Já cuidados com casa teve receitas de 2,7 bilhões de euros e alta de 1,4% nas vendas comparáveis. Por sua vez, alimentos e bebidas viu receitas de 5,1 bilhões de euros e alta de 3% nas vendas comparáveis.Leia mais: Carf afasta cobrança de ágio da UnileverEm termos geográficos, a Unilever destaca forte crescimento nos Estados Unidos, Índia e China, seus três principais mercados. Na América Latina, a empresa fala que teve alta de 8,7% nas vendas comparáveis, com preços subindo 9,1% e volumes caindo 0,4%.No Brasil, a Unilever fala que a combinação de alta nos preços das commodities e desvalorização do real resultaram em crescimento de dois dígitos nos preços e queda nos volumes. A empresa chama a atenção para a venda no país dos produtos Omo no período.“Inflação de custos permanece em níveis elevados e deve continuar assim no próximo ano. Teremos que tomar medidas apropriadas de preços em vários volumes, implementando medidas de produtividade para mitigar a alta nos custos”, fala o diretor-presidente da Unilever.
VALOR