Mariana Juventude

Jornalista da Globo, Aline Aguiar conta sua história de vida a jovens ouro-pretanos

Por Redação

22/10/2021 às 13:51:16 - Atualizado há
Foto: Ane Souz

Cerca de 40 pessoas, em sua maioria jovens, marcaram presença no auditório da Faop na última quinta-feira, 14, para ouvir a jornalista Aline Aguiar contar sua trajetória de vida. O tema principal da palestra abordou os desafios e obstáculos para a juventude de periferia frente à formação profissional.

Mulher negra, nascida em Belo Horizonte, Aline contou sobre as dificuldades que passou para chegar até a Globo Minas. Filha de radialista, cresceu sempre admirando a vida jornalística e buscando fazer acontecer. Após sua graduação na capital mineira, foi para o interior trabalhar e, batendo de porta em porta, conquistou seu lugar no Jornal Nacional, sendo a segunda mulher negra a ocupar a bancada, além de ter sido também âncora do Bom dia Brasil. Ela também é Especialista em Direitos Humanos e Mestre em Estudos da Linguagens.

A palestra foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. Segundo o prefeito Angelo Oswaldo, "é só com a união de todos que haverá crescimento e ter conquistas". A vice, Regina Braga, acrescenta que queria ter tido durante sua infância uma palestra inspiradora e motivante, falando sobre coragem, fé e nunca desistir dos seus sonhos.

Aline ainda deixou uma mensagem final para todos que acompanharam a palestra: "Acreditar nos sonhos e buscar as oportunidades é algo fundamental na construção de uma trajetória, é necessário ter e buscar as oportunidades para recebermos a realização".

O secretário de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Edvaldo Rocha, também esteve presente no evento.


Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias