Na ocasião, foram realizadas rodas de conversa e atualização do Cadastro Único, necessária para que tenham acesso a benefícios e programas sociais. Idosos reunidos no Cras Costa Carvalho
Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sudeste Costa Carvalho retomou as atividades presenciais com os idosos na quinta-feira (21) em Juiz de Fora. O encontro segundo a Prefeitura, seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Na ocasião, os idosos puderam participar de rodas de conversa e aproveitaram para realizar a atualização do Cadastro Único, necessária para que tenham acesso a benefícios e programas sociais.
A atualização do Cadastro Único permite que os idosos e pessoas em vulnerabilidade social consigam benefícios como Prestação Continuada (BPC), que paga cerca de um salário mínimo aos idosos e pessoas com deficiência que não podem se manter e não conseguem ser mantidos pelas famílias.
O Cadastro Único também é a porta de entrada para vários programas sociais como Bolsa Família, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, dentre outros.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes