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RH 4.0: Como buscar executivas que saíram do mercado para serem mães



Danielli Ramos, chief happiness officer (CHO) da Ativy, é a convidada da série de lives que debate os temas em alta do RH

Na próxima terça (26/10), às 14 horas, na série RH 4.0 do "Carreira em Destaque" , a editora de Carreira Stela Campos entrevista Danielli Ramos, Chief Happiness Officer (CHO) da Ativy. Ela vai falar como o grupo de tecnologia com sete startups e 282 funcionários passou a contratar mulheres que ficaram fora do mercado depois da maternidade. Além de buscar maior equidade de gênero nos quadros, o interesse é apoiar o retorno das executivas à vida profissional depois de meses ou anos de dedicação exclusiva aos filhos. A possibilidade de cumprir o expediente a distância e jornadas reduzidas são os principais atrativos para as candidatas.

Com 30% de mulheres no quadro, sendo 12% de presença feminina na liderança, a empresa criou, em 2020, um programa para recrutar executivas mães. Atraiu 400 candidatas de 19 a 60 anos. Do total de inscritas, 108 estavam na primeira gravidez e 171 se consideravam fora do mercado de trabalho. Foram contratadas sete mães em 2020 e seis em 2021, até 21 de outubro. A meta é de admitir, pelo menos, mais três, até o final do ano. Do total de funcionários, 21% são mães e dessa parcela, 5% têm dois filhos e 16% apenas um.

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O cuidado em montar uma trilha de carreira que ajuda mães a reingressarem na vida corporativa, a flexibilidade do home office e o pacote de benefícios – que inclui auxílio-creche e reembolso para a van escolar – são fatores avaliados pelas novas funcionárias na decisão de retornar ao mercado, segundo a empresa.

Ramos diz que a Ativy, que conta com operações no México, Chile, Argentina e Colômbia, planeja abrir mais cinco posições para mães na área de tecnologia nos próximos meses. É um projeto para o início de 2022 e a ideia é oferecer formação técnica para as candidatas.

O processo de recrutamento acompanha o crescimento do grupo, que prevê lançar mais quatro startups e aumentar em 63% o faturamento de 2021 em relação a 2020, quando atingiu R$80 milhões. Acompanhe a live nesta terça (26/10), às 14 horas, pelo site e redes sociais LinkedIn, YouTube e Facebook do Valor.

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