Ouro Preto Transporte Gratuito

Prefeitura de Mariana encaminhou o Projeto de Lei do Tarifa Zero à Câmara Municipal

Por Redação

18/11/2021 às 09:17:26 - Atualizado há

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, encaminhou o Projeto de Lei de transporte coletivo gratuito, o Tarifa Zero, para aprovação na Câmara de Mariana. O objetivo é garantir uma melhoria no acesso ao transporte público aos cidadãos marianenses concedendo o serviço de forma gratuita à população que necessita de deslocamento e, ao mesmo tempo, oferecer apoio ao empregador urbano que concede vale transporte aos seus colaboradores.

O programa tem por premissa conceder subvenção econômica para subsídio da tarifa do transporte coletivo de passageiros no município de Mariana, com isenção integral de tarifa para usuários.

O propósito é que o auxílio seja disponibilizado temporariamente, pelo período de 180 dias, à concessionária de serviço de transporte coletivo urbano, podendo ser prorrogado. A isenção tarifária alcança todas as linhas urbanas atendidas atualmente pelo serviço de transporte coletivo, dentre as linhas rurais, distritais e interdistritais, preservando o quadro de horários de atendimento das rotas.

Tarifa Zero é um programa muito importante, que, se aprovado, vai impactar positivamente o progresso da mobilidade urbana no município e distritos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2021 Copyright © 2021 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias