Ouro Preto Relações Exteriores

Prefeitura de Ouro Preto estreita laços com o Japão e com o Governo Federal

As ações visam buscar alternativas de contenção das áreas de risco do Município de Ouro Preto

Por Redação

18/11/2021 às 09:43:08 - Atualizado há
Foto: Neno Vianna

O período de chuvas é sempre uma preocupação no Município e a atual gestão tem feito diversas intervenções, buscado parcerias e recursos para investimentos em ações de controle das áreas de risco da cidade. Diante disso, a Prefeitura de Ouro Preto se reuniu com representantes do Governo Federal e da Agência Japonesa Jica, na pessoa do Sr. HidetoOchi, conselheiro Chefe do Projeto de Cooperação Brasil x Japão. O encontro aconteceu na quarta, 10 de novembro, para alinhar as necessidades de Ouro Preto e apoio do Japão e do Ministério do Desenvolvimento Regional de Minas Gerais– MDR-MG.

Está em andamento o Plano Municipal de Redução de Riscos – PMRR, financiado pelo MDR-MG, gerido pela Universidade Federal de Viçosa, com parceria técnica e científica da Universidade Federal de Ouro Preto e apoio da Secretaria de Defesa Social por meio da Defesa Civil ouro-pretana. A equipe da Prefeitura Municipal está visitando algumas áreas de risco da cidade com os agentes da Jica para mostrar as fragilidades e necessidades do Município.

Para Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, "o PMRR é um trabalho muito importante e irá indicar a destinação correta do recurso de R$35 milhões para que nós possamos eleger as 10 principais áreas mais críticas para investir em 2022 na contenção de encostas em riscos. Essa ação ganha agora outra dimensão com participação da Jica, que veio nos explanar todas as possibilidades de apoio e cooperação, em sintonia com o Ministério, universidades e Prefeitura".

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2021 Copyright © 2021 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias