Ouro Preto Creas

Nova sede do Creas é inaugurada na Bauxita

Por Redação

25/11/2021 às 18:41:34 - Atualizado há

Os desafios sociais estão por toda a parte e nos diferentes âmbitos da coletividade, mas devem buscar o equilíbrio a fim de garantir qualidade de vida dos cidadãos. Por isso, a atual gestão tem tomado iniciativas para melhorar o atendimento às demandas já existentes no Município e aumentadas pela pandemia do Covid-19.

Nesta segunda-feira (22), aconteceu a inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, que é uma unidade pública que oferece serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de risco social e violação de direitos.

O prefeito Angelo Oswaldo explicou que, "a pandemia sacrificou muito a vida individual e social e agora é necessário que as nossas equipes ofereçam toda essa expertise para que possamos reconstruir a paz social, a harmonia, o bem estar de todos. Esse é o sentido do Creas, desta equipe que nós reconstituímos na sua capacidade de dar respostas positivas à sociedade ouro-pretana e estamos muito felizes com essa sede nova."

O Creas está estruturado com uma equipe especializada para atendimento à população, bem como os órgãos que garantem os direitos dos cidadãos como Conselho Tutelar, Ministério Público e agora a Delegacia Especializada da Mulher. O secretário de Desenvolvimento Social Edvaldo Rocha falou das melhorias que o novo espaço irá oferecer. "Toda a equipe com os profissionais especializados, e aliado a um lugar amplo para acolher esses técnicos, é um ganho sem preço, porque a gente aumenta a qualidade no atendimento, no serviço e no bem estar do trabalhador. A assistência será ampliada, as pessoas terão mais acesso e acredito que a qualidade dos nossos serviços será melhorada a cada ano".

"Eu carrego na minha vida pública essa bandeira do social. Já fui secretária de Desenvolvimento Social, sei que a luta de quem trabalha com essa pasta é grande e sabemos que as demandas em nosso Município são enormes. Então, o social tem que ser prioridade em qualquer gestão e fico muito feliz por esse espaço maravilhoso, com essa equipe bacana. Isso é muito gratificante", destacou a vice-prefeita Regina Braga.

A coordenadora do Creas, Valdilene Tavares explicou um pouco do trabalho. "Aqui nós trabalhamos com famílias fragilizadas e eu procuro sempre, junto com minha equipe, trabalhar esse fortalecimento que é um desafio muito grande e que tem que acontecer aqui no Creas. Este espaço é uma conquista imensa, a equipe se empenhou nessa busca para fortalecer o vínculo dessas famílias".

O corpo técnico do Creas é formado por psicólogos, assistentes sociais, advogados, estagiários, agentes administrativos, motorista, auxiliar de limpeza e coordenação. O atendimento é voltado para as demandas da delegacia da mulher, de pessoas em situação de rua, de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e de medidas sócio educativas.

A nova sede do Creas está funcionando à Avenida JK, nº 150, no bairro Bauxita, pelo contato telefônico (31) 99231-1961.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias