Ouro Preto Lar São Vicente

Prefeitura ampliará aporte para Lar São Vicente de Paulo em 2022

Por Redação

25/11/2021 às 08:28:31 - Atualizado há
Foto: Ane Souz/PMOP

A atual gestão se reuniu ontem, 23, com a presidência do Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto, para discutir um apoio mais abrangente para as necessidades da instituição.

A reunião serviu para informar ao Poder Público sobre as dificuldades financeiras que o Lar tem enfrentado, pelo aumento dos custos do acolhimento institucional, queda nas doações recebidas, por causa da pandemia do Covid-19, diminuição dos recursos vindos dos idosos, dentre outras questões que provocaram essa crise.

O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou a importância de um trabalho continuado e a participação de toda a sociedade nesta causa. "A Prefeitura definiu um programa para aumentar ainda mais a colaboração em 2022, destinada ao Lar São Vicente. Ao mesmo tempo, estamos nos associando ao Lar em uma ampliação que mobiliza a sociedade organizada, na qual todos contribuem para essa obra fundamental na organização social do nosso Município. Estaremos sempre próximos a todos os movimentos que o Lar São Vicente lançar para captar ainda mais verbas. Vamos buscar outras fontes de contribuição que assegurem os recursos necessários para a plena manutenção da entidade".

Aline Testasicca, assistente social do Lar São Vicente, expôs a situação da instituição e a necessidade do apoio: "A situação é de extrema delicadeza. Conseguimos o apoio e a partir do próximo ano, a Prefeitura irá fazer um aporte num valor maior, garantindo pleno atendimento aos idosos assistidos na entidade nesse momento. A gente avalia essa reunião como positiva e saímos daqui esperançosos".

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias