Através do aplicativo Hipátia, é possível ver o perfil de muitas empreendedoras e prestadoras de serviço das mais diversas áreas. Aplicativo Hipátia incentiva negócios entre mulheres em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
A Hipátia é a primeira Plataforma de Negócios Feminina Gratuita do Brasil. Através do aplicativo, é possível ver o perfil de muitas empreendedoras e prestadoras de serviço das mais diversas áreas, o que tem impulsionado negócios entre mulheres em Juiz de Fora.
Uma das criadoras do aplicativa, a microempreendedora Lara Félix, revelou que o primeiro objetivo foi facilitar com que as profissionais fossem encontradas para prestarem serviços.
“Nós criamos este aplicativo para aumenta a visibilidade de empreendimentos femininos no mercado. A gente viu que as primeiras indicações geralmente são masculinas, principalmente quando a gente fala em setores como contabilidade e engenharia”, explicou.
Félix destacou ainda que a plataforma é para mulheres que atuam em qualquer área, como construção civil, artes, educação, saúde, produtoras rurais, entre outras.
“A gente resolveu pegar todas estas mulheres talentosas que a gente vê aqui em Juiz de Fora, que servem algum produto ou que vendem algum serviço, para que elas divulguem com a gente os serviços gratuitamente e que, assim, possam ampliar sua clientela”, completou.
No aplicativo Hipátia, há uma loja virtual com portfólio de até cinco fotos para mostrar o trabalho, descrição do serviço, telefones de contato e redes sociais. Além disso, é possível encontrar e ser vista por outros profissionais, facilitando a formação de novas parcerias.