Geral Minas Gerais

Uma história de amor pela educação

Por Redação

03/12/2021 às 16:35:03 - Atualizado há
Proposta de ensino inovadora e foco no aluno garantem o sucesso da Rede de Ensino APOGEU ao longo de 21 anos Rede de Ensino APOGEU

Rede de Ensino APOGEU

A Rede de Ensino APOGEU foi fundada em 2000 por três jovens empreendedores que tinham o sonho de transformar vidas através da educação. Desde que o sonho saiu do papel e se tornou realidade, a Rede se expandiu por 16 cidades, somando mais de 20 unidades e mais de 5 mil alunos. Um dos principais valores do Colégio APOGEU é o foco total nos alunos e no seu desenvolvimento, valor que norteia a filosofia da Rede.

Tendo como base uma proposta de ensino inovadora, com projetos educacionais exclusivos e uma equipe de professores especialistas, a instituição vem realizando com grande sucesso seu objetivo inicial.

A Rede conta com inúmeras aprovações em universidades públicas (UFJF, UFRJ, UFV, USP, Unicamp, UERJ, UFMG, entre outras), além de aprovações nos principais concursos militares do Brasil, como ITA, IME, EsPCEx, AFA e Escola Naval.

Contemplando da educação infantil ao pré-vestibular, o APOGEU oferece também projetos especiais, como o Super PISM, Intensivo ENEM, Qualificação UERJ e CMJF. Um grande destaque da Rede é o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), disciplina obrigatória para os alunos da educação infantil ao ensino médio e que tem como objetivo desenvolver inteligência e habilidades socioemocionais nos alunos.

A inovação pedagógica vai além: para garantir que os alunos encontrem sentido no que estão estudando, foi criada a ferramenta da cultura de inovação. Através dessa cultura, o aprendizado é construído a partir da experimentação e do desenvolvimento de novas competências.

Outros destaques da Rede são o Projeto APOGEU Olímpico, que incentiva a prática esportiva dos alunos e o Projeto Transformar, que oferece bolsas de estudos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo o pré-vestibular.

As grandes novidades do ano de 2021 são o Movimento Híbrido de Aprendizagem (MHA), extremamente necessário por causa da pandemia do Corona vírus, e a parceria entre APOGEU e Raiz Sistema Educacional, que chega para apoiar o processo de crescimento e consolidação da Rede de Ensino.

As matrículas para o ano letivo de 2022 estão abertas! Saiba mais em https://www.apogeu.com.br/
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias