Ouro Preto Educação

Prefeitura de Ouro Preto compra novos computadores para escolas do Município

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na modernização tecnológica das escolas municipais

Por Redação

04/12/2021 às 09:19:51 - Atualizado há
Foto: Eduarda Dias

A Prefeitura de Ouro Preto adquiriu 500 novos computadores, 51 notebooks e 35 telas interativas para as escolas municipais da cidade. Essas aquisições têm como objetivo modernizar o parque tecnológico dessas instituições de ensino, já que os maquinários atuais são do ano de 2008 e se encontram defasados.

A ação vai possibilitar um melhor uso das tecnologias e das atividades pedagógicas para os alunos que tiveram um déficit educacional em decorrência da pandemia de Covid-19. A distribuição dos novos equipamentos fica a cargo da Superintendência da Tecnologia da Informação (STI) e acontecerá de maneira equitativa, levando-se em consideração critérios como número de estudantes e modalidades ofertadas pelas escolas. A expectativa é que sejam distribuídos no primeiro semestre de 2022. Essa ação busca atingir também os alunos do 9º ano que participarão ano que vem do programa Jovens de Ouro.

Para Rogério Fernandes, secretário de Educação, "essa é uma verdadeira revolução tecnológica para as escolas municipais a partir de 2022. Faremos uma modernização integral nessas máquinas, que já estão obsoletas".

Já a secretária Adjunta de Educação, Deborah Etrusco, falou do impacto dessa nova aquisição na aprendizagem dos alunos. "Essa modernização é extremamente importante, pois ofertará um melhor acesso à informação e uma educação de melhor qualidade, principalmente para os estudantes que retornaram às atividades presenciais".

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias