Geral Minas Gerais

Retorno às aulas na rede de ensino apogeu

Por Redação

04/12/2021 às 15:22:39 - Atualizado há
Modelo de ensino adotado pela Rede garante isonomia do aprendizado Rede de Ensino APOGEU

Rede de Ensino APOGEU

Em setembro deste ano, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou o começo do processo de retomada das aulas presenciais, nas instituições públicas e particulares da cidade. A princípio, o retorno das aulas ocorreu em formato híbrido, escalonado e facultativo, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo poder público, a fim de garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Para poder receber os alunos presencialmente, a Rede de Ensino APOGEU reestruturou todas as suas unidades, estabelecendo um protocolo interno de Biossegurança e uma cartilha de orientações para as famílias se sentirem acolhidas e cuidadas após um período difícil imposto pela pandemia.

Além disso, o Colégio APOGEU adota um modelo de ensino que garante a isonomia do aprendizado, implementando ferramentas educacionais adequadas para que os alunos tenham uma experiência mais completa de aprendizagem.

Esse modelo de ensino é chamado Movimento Híbrido de Aprendizagem (MHA) e é composto por quatro pilares que dialogam diretamente com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os quatro pilares são:

Espaço de Aprendizado Individualizado: Por meio dos Roteiros de Aprendizagem (RAps), promovemos um momento de aprendizado individual, que se encaixa à rotina de cada um.

Interatividade On-line: Professores dão continuidade ao que o aluno absorveu no Espaço de Aprendizado Individualizado, assegurando a compreensão dos RAps.

Orientação pedagógica: São momentos de atendimento a pequenos grupos, direcionados pelo Plano de Orientação Pedagógica (POP), um guia semanal em que os professores orientam como o aluno estuda.

Presencial: momento de acolhimento, troca de experiências e tira-dúvidas nas unidades em que os alunos estão matriculados.

O MHA permite a efetivação do ensino não só presencialmente, mas também na forma remota, garantindo, assim, que os alunos consigam absorver os conteúdos, independentemente de onde estejam.

No momento, o foco da escola está no quarto pilar do MHA: o Presencial. Neste retorno, a preocupação é acolher e inserir o aluno no dia a dia escolar, facilitando a socialização e a convivência. Essa inserção é feita através de monitorias no contraturno, aulas de aprofundamento, atividades lúdicas e Cultura de Inovação. Todas essas estratégias adotadas pela Rede possibilitam a oferta de uma educação de excelência e a manutenção do foco no aluno.

As matrículas para o ano letivo de 2022 no Colégio APOGEU estão abertas! Para mais informações, acesse https://www.apogeu.com.br/.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias