Segundo assessoria, Tarcísio Gomes de Freitas está assintomático e fará teletrabalho. Além dele, outros 13 ministros do governo foram diagnosticados com o novo coronavírus. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em imagem de arquivo
Alan Teixeira/BTG Pactual Divulgação
A assessoria do Ministério da Infraestrutura informou nesta sexta-feira (27) que o ministro Tarcísio Gomes de Freitas foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Segundo a assessoria, o ministro está assintomático e fará teletrabalho.
"O ministro Tarcísio Gomes de Freitas testou positivo para Sars-CoV2, informação confirmada na noite desta sexta-feira (27/11). O ministro está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho", informou a pasta.
Conforme o site do ministério, Tarcísio Gomes de Freitas participou nesta sexta-feira de três agendas em Minas Gerais: inauguração da pavimentação da BR-154, entre Ituiutaba e Cruscilândia; vistoria nas obras do Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato; e visita às obras de um viaduto na BR-365.
Além de Tarcísio Gomes, outros 13 ministros do governo foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos meses, entre os quais:
Braga Netto (Casa Civil);
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
André Mendonça (Justiça);
Eduardo Pazuello (Saúde).
Além dos ministros, o próprio presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus, em julho deste ano.