Ouro Preto Desenvolvimento

Prefeitura de Ouro Preto agora conta com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia

Por Mariana Ferreira

04/01/2022 às 18:37:37 - Atualizado há

Hoje, 04 de janeiro, foi realizada a posse dos novos secretários da Prefeitura de Ouro Preto (MG). Dentre as novas mudanças, o até então secretário de Governo, Felipe Guerra, assume agora a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, uma nova pasta, necessária para diversificação econômica no município para além da mineração e turismo.

Felipe Guerra, já conhecido por seu trabalho, mergulha agora em um novo desafio, tendo em vista o interesse em atrair novas empresas, fomentar o comércio local e a área tecnológica no município. "É uma secretaria que abre novas perspectivas", comenta ele. Ainda, assumindo essa posição, como o primeiro secretário desta pasta, Felipe tem planejamentos para uma gestão que atenda aos interesses do terceiro setor de Ouro Preto.

Inicialmente, um dos planos é dar continuidade ao Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE), uma medida compensatória da Mineradora Samarco, que busca mais oportunidades e giro de capital na economia do município. Ainda de acordo com Felipe Guerra, eles estudam a criação de outro pólo industrial no município, além dos dois já existentes em Antônio Pereira e Cachoeira do Campo.

Outro objetivo é tornar Ouro Preto mais propício para empresas tecnológicas: "Vamos trabalhar, desde já, a tecnologia e inovação em Ouro Preto, acredito muito que o município tem todos os predicados possíveis e necessários para sermos uma referência em tecnologia com as empresas". Ele continua: "Nós estamos juntos com a Universidade Federal de Ouro Preto pleiteando agora um recurso ao Governo Federal, para o início de uma instalação de um pólo tecnológico na cidade, junto à UFOP".

Além da busca pelo crescimento tecnológico no município, o primeiro secretário da pasta afirma também que será criado um departamento de economia criativa, além de flexibilizar algumas políticas para criação de empresas. "A gente pretende mexer sim em algumas leis e ter uma política pública forte junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, para atração de empresas e geração de emprego e renda", finaliza ele.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias