Geral Arte e Famosos

Armeira de 'Rust' processa fornecedor de objetos cenográficos após tiro que matou diretora de fotografia em set

Por Redação

13/01/2022 às 13:36:57 - Atualizado há
Hannah Gutierrez Reed alega que empresa distribuiu munição real ao set de filmagem onde Alec Baldwin disparou tiro que matou Halyna Hutchins em outubro de 2021. Hannah Gutierrez, armeira de 'Rust'

Reprodução / Facebook

A responsável pelas armas utilizadas na gravação do western "Rust" processou o fornecedor de objetos cenográficos da produção na quarta-feira (12), alegando que sua empresa distribuiu munição real ao set de filmagem onde, segundo a polícia, o ator Alec Baldwin disparou um tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021.

A armeira Hannah Gutierrez Reed, de 24 anos de idade, busca indenizações não especificadas do fornecedor de itens cenográficos Seth Kenney e de sua empresa, PDQ Arm and Prop LLC, de acordo com o processo aberto na Justiça estadual do Novo México.

Leia também:

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora de fotografia no set de 'Rust'

Armeira de 'Rust' diz à polícia que 'não verificou muito' arma antes de tiro fatal

Kenney não foi encontrado para comentar o assunto. Em uma entrevista ao canal ABC News em dezembro, Kenney negou que as munições reais tenham chegado ao set por causa de sua empresa.

O incidente no dia 21 de outubro está sendo investigado por autoridades do Novo México e estremeceu o setor cultural dos EUA, tirando a vida de uma estrela ascendente da direção de fotografia e ferindo o diretor do filme, Joel Souza.

O processo movido por Reed diz que ela se lembra de ter carregado a arma com balas rotuladas como munição inerte, chacoalhando a caixa para produzir o som característico que balas inertes deveriam fazer.

"Até onde Hannah sabia, a arma estava carregada com 6 balas inertes", diz a ação.

O processo também diz que ela deixou o controle da arma 15 minutos antes do tiro, já que os protocolos de Covid-19 a mantiveram do lado de fora da igreja onde o incidente aconteceu.

O tiro não foi gravado, já que Baldwin estava ensaiando para uma cena que seria filmada depois.

Alec Baldwin: "Minha carreira pode ter acabado"

Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2022 Copyright © 2022 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias