Geral BRASIL

Bolsonaro comemora pautas ideológicas com Mendonça: 'Traz paz para nós'

Por Redação

17/01/2022 às 12:07:25 - Atualizado há

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) comemorou que, por sorteio, ficaram sob responsabilidade do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), as decisões de pautas ideológicas, sem deixar dúvidas sobre a influência do governo federal na Corte.

"Como são as coisas, como Deus escreve certo por linhas tortas. As pautas que têm a ver com ideologia de gênero vão ser decididas, por sorteio, pelo Mendonça, pelo nosso ministro terrivelmente evangélico. Isso é muito bom, traz uma paz para nós todos cristãos e brasileiros que defendemos a família", disse Bolsonaro em entrevista à rádio Viva FM, do Espírito Santo, nesta segunda-feira (17).

A declaração do presidente comprova o receio dos senadores durante a sabatina de Mendonça, que demorou quase cinco meses para acontecer justamente devido ao receio do alinhamento religioso e conservador do ex-ministro da Justiça e ex-advogado geral da União do governo Bolsonaro.

Na sabatina, Mendonça, que também é pastor de uma igreja presbiteriana de Brasília, prometeu aos senadores que separaria a bíblia da Constituição ao tomar suas decisões na Corte. 

Na mesma entrevista, Bolsonaro também voltou a criticar as investigações que correm no STF contra ele, familiares e apoiadores, ao encargo de Alexandre de Moraes. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes   

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias