Geral Arte e Famosos

Naiara Azevedo, Marília Mendonça e 'BBB22': entenda a polêmica com parceria entre as cantoras

Por Redação

17/01/2022 às 15:08:22 - Atualizado há
'50 por cento' foi gravada em 2020 com Marília Mendonça e regravada agora. Veja como situação incomodou família da cantora, que pode não autorizar o lançamento da música. Marília Mendonça e Naiara Azevedo no projeto 'Juntas'

Divulgação

Naiara Azevedo deixou um DVD pronto antes de entrar no "BBB22", e a música "50 por cento" já vem causando polêmicas antes mesmo do programa começar ou de ser lançada oficialmente.

A faixa é uma parceria com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em novembro do ano passado.

Quando a equipe de Naiara anunciou que a música poderia ser lançada, o irmão da cantora sertaneja criticou Naiara e disse que ela estava se "aproveitando" da imagem da irmã.

'BBB22': Veja lista completa de participantes

Entenda a polêmica nas perguntas e respostas abaixo:

Quando a polêmica começou?

No sábado (15), uma entrevista com Naiara Azevedo falava sobre o álbum "Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" que está pronto e deve ter faixas lançadas ao longo da participação da cantora no programa.

Uma delas é "50 por cento", parceria com Marília Mendonça que morreu em novembro do ano passado em um acidente aéreo.

Ao ver o que estava saindo na mídia, João Gustavo, cantor sertanejo e irmão de Marília, fez uma série de tweets falando sobre Naiara.

Como a equipe de Naiara se defendeu das acusações?

A equipe de Naiara Azevedo, ao rebater as críticas de João Gustavo, descreveu ao g1 o projeto do álbum "Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" e disse que "as duas cantoras sempre tiveram um relacionamento de respeito na música e no âmbito pessoal".

LEIA MAIS: 'BBB22' estreia nesta segunda com Tadeu Schmidt na apresentação, emojis de torcidas e novo quadro

Segundo a equipe de Naiara, o clipe de "50 por cento" foi gravado em 2020, para um projeto dela chamado "Juntas", que teria parcerias com outras mulheres. Mas o lançamento ficou aguardando autorização da gravadora de Marília, diz a equipe. Este projeto acabou não saindo.

A autorização para o lançamento da música teria sido dada só no final de 2021, sem uma data definida (o que a família nega).

Naiara decidiu incluir a faixa no álbum e "optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD", diz a equipe.

Naiara é coautora de "50 por cento", junto com Dener Ferrari, Vinni Miranda, Rafael Quadros e Waleria Leão.

A família de Marília continuou comentando o assunto?

Sim, por meio de nota oficial, além de novos tweets de João. No comunicado, a família reafirma as críticas a Naiara Azevedo e diz que não há liberação para o lançamento da faixa com a voz e a imagem de Marília.

Eles dizem que a cantora anunciou o lançamento póstumo sem procurar a família, ao contrário de outros artistas. O texto afirma que todas as músicas autorizadas por ela serão lançadas e cita mágoa pela "maneira estratégica de usar a mídia para forçar a liberação". Leia:

"Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça".

Além disso, João fez os seguintes posts no Twitter no final da noite de sábado:

No final das contas, a música será lançada?

Ainda não se sabe. Com a confusão que foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, a equipe de Naiara voltou atrás ao afirmar que a cantora pode desistir de lançar a música, se a família de Marília quiser.

"Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa "50 por cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração", diz um trecho do comunicado deste domingo (16).

"Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais. Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção", continua a nota.

Até a publicação desta reportagem, a família de Marília não tinha decidido ou se manifestado sobre a autorização para o lançamento de "50 por cento".

Antes do 'BBB22', Semana Pop relembra 5 momentos chocantes de 'Big Brothers' pelo mundo

Naiara Azevedo sabe da polêmica? Ela sabe que a música provavelmente não será lançada?

Confinada para entrar no reality nesta segunda (17), a cantora não sabe da confusão envolvendo a música e a família de Marília.

Procurada pelo g1, a assessoria da cantora sertaneja informou que "ela está confinada e não sabe de nada lá dentro".

Sem saber da polêmica gerada, é possível que Naiara comente sobre a música ou cante trechos, bem como as outras faixas do DVD "Baseado em fatos reais", que foi gravado em outubro, em Goiânia.

Na edição passada, Karol Conká cantou trechos da nova música "Louca e sagaz", que tinha previsão de lançamento para o primeiro semestre. Mas o lançamento foi adiado por conta do desempenho da rapper no BBB.

Isso também pode acontecer com Naiara, caso se confirme o cancelamento do single. Ela cantaria no programa uma música polêmica, que pode não ser lançada, sem saber de tudo o que aconteceu.

Quais outras músicas estão no novo álbum de Naiara?

"Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" também tem participações especiais de Ícaro & Gilmar, Gabriel Gava e Humberto & Ronaldo.

A primeira faixa "Nem Te Culpo" chegará às plataformas digitais no dia 19 de janeiro, dois dias após a estreia do programa.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias