Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Minas Gerais

Secretaria de Saúde de Barroso investiga morte suspeita de dupla contaminação por Covid-19 e gripe


O óbito da idosa de 81 anos que tinha comorbidades foi confirmado no último sábado (15). A Secretaria Municipal de Saúde de Barroso divulgou nesta segunda-feira (17) que investiga a morte suspeita de dupla contaminação por Covid-19 e gripe. O óbito da idosa de 81 anos que tinha comorbidades foi confirmado no último sábado (15).

De acordo com a divulgação, o caso foi encaminhado para análise da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O g1 entrou em contato com a pasta para mais informações sobre a investigação e aguarda retorno.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Barroso, a paciente foi internada no hospital da cidade em 3 de janeiro, quando testou negativo para a Covid-19. Após apresentar piora no quadro, ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei.

No dia 5 janeiro foi realizada uma nova coleta para testes de H3N2 e Covid-19 e o material foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Barroso, a paciente testou positivo para Covid-19 com resultado dia 8 de janeiro e positivo para H3N2 com resultado no sábado (15). Ainda assim, “a confirmação, se é ou não Flurona, só será feita pelo Estado nas próximas semanas”.

Leia também:

Entenda o que é a dupla contaminação por Covid e gripe

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!