Geral BRASIL

Tim oferece vagas exclusivas para pessoas trans e bolsas de estudo em Minas

Por Redação

18/01/2022 às 12:30:35 - Atualizado há

Inscrições para o Transforma TIM, programa da empresa voltado para inclusão de pessoas trans no mercado, estão abertas até o próximo 31 de janeiro. Além das vagas, a telefônica informa, em nota emitida nesta terça-feira (18), que haverá qualificação com bolsas de 100% em graduação “com a parceria da Ampli, edtech de ensino digital da Kroton”.

“A iniciativa está conectada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), reforçando o compromisso da TIM com a população LGBTI+. A ação afirmativa de empregabilidade é voltada a uma comunidade que enfrenta grandes desafios para sobreviver: segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), 90% das pessoas trans no Brasil se mantém por meio da prostituição, pois são alvo de intensa discriminação na hora de buscar um trabalho”, diz o texto. 

“É uma realidade que nos impacta, mas – ao mesmo tempo – nos motiva a buscar soluções para transformá-l. Estamos focados na inclusão e na ampliação de da representatividade de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho. O programa Transforma reflete nossos valores – coragem, respeito e liberdade, que também estão presentes no cotidiano das pessoas trans”, afirma Giacomo Strazza, chefe de Desenvolvimento, Educação e Inclusão de Recursos Humanos da empresa na nota.

Inscrições podem ser feitas neste link. Para participar, é preciso ter completado o ensino médio e, as vagas, são para lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Empregos para call center são para trabalho remoto, em qualquer região do país. “As pessoas que não forem contratadas serão indicadas para oportunidades no parceiro comercial de televendas e farão parte do banco de talentos LGBTI+ da TIM”, conclui o texto. 

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias