Empresária e especialista em Social Selling, Louise Moura, de 40 anos, e o marido, tiveram o veículo bloqueado ainda em movimento pela Movida Aluguel de Carros na última terça-feira (25) devido a um problema com o sistema da empresa. Os dados relativos ao pagamento do contrato estavam desencontrados, e constava que havia dois meses em aberto. Apesar disso, tudo estava quitado e, mesmo assim, o automóvel foi impedido de trafegar quando o casal estava em uma rodovia de Pernambuco, nas redondezas de Recife.
À reportagem, a empresa confirmou o ocorrido e alegou se solidarizar com a cliente “em sua indignação” visto “que o sistema de bloqueio não deve ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Nos desculpamos e tomamos todas as providências em relação ao atendimento que ela recebeu, reforçando nossa preocupação com os nossos clientes e para que a situação não volte a ocorrer”.
Louise encaminhou comprovantes de pagamento e conversas com funcionários da empresa. “Meu marido guiava o carro e ele simplesmente desligou. Total, morreu. O volante ficou muito duro, a BR é bem estreita, onde não tem acostamento, e puxou o freio de mão. Achamos que era uma pane. Ligamos para o seguro, que informou que não poderia nos atender porque o carro estava com bloqueio. Demos um jeito de rebocar o carro e colocamos em um terreno próximo, para o carro não ter danos e termos mais prejuízo, mas não comunicamos isso a eles. Ainda achavam que o carro estava nas margens da BR”, contou.
Durante as tratativas, uma das gerentes chegou a dizer que não poderia “colocar o carro em situação de risco”. “Fiquei sozinha, no acostamento de uma BR, até vir um familiar ao meu auxílio. Movida Aluguel de Carros ficou bem preocupada. Mas não comigo, e sim onde o carro estava”, publicou Louise em uma rede social nesta quinta-feira (27).
“A empresa tomou ciência da manifestação da cliente, se solidariza em sua indignação visto que o sistema de bloqueio não deve ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Nos desculpamos e tomamos todas as providências em relação ao atendimento que ela recebeu, reforçando nossa preocupação com os nossos clientes e para que a situação não volte a ocorrer. Comunicamos o assunto imediatamente à empresa responsável pelo controle do monitoramento e suspendemos o sistema temporariamente”, diz, na íntegra, a nota encaminhada pela empresa.