Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Minas Gerais

Comissões da UFSJ propõem retorno presencial facultativo de servidores até 14 de fevereiro em São João del Rei


Para a data, fica estabelecida a volta de 75% do pessoal, inclusive chefias, docentes, técnicos e colaboradores terceirizados, com possibilidade de revezamento. Campus Dom Bosco da UFSJ em São João del Rei - vista aérea

UFSJ/Divulgação

Por causa do atual cenário de Covid-19 em São João del Rei, o Comitê de Enfrentamento à Covid acatou deliberação apresentada pela Comissão de Suporte às Condições Sanitárias da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) para o retorno facultativo de servidores até o dia 14 de fevereiro.

A recomendação altera o cronograma de retorno às atividades presenciais definido pelo plano de retorno gradual, aprovado pelo Conselho Universitário em novembro do ano passado. Assim, para 14 de fevereiro, fica estabelecida a volta de 75% do pessoal, incluindo chefias, docentes, técnicos e colaboradores terceirizados, com possibilidade de revezamento.

Segundo a UFJS, as equipes retornam na totalidade no dia 3 de março, com exceção dos servidores amparados. As aulas presenciais, de acordo com o calendário acadêmico, estão previstas para começar na segunda-feira seguinte, dia 7 de março.

Monitoramento

O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor André Baldoni, destacou que as propostas apresentadas se baseiam em indicadores rigorosamente monitorados, como o crescimento de casos nas cidades onde a UFSJ tem campi e a incidência da Covid-19 na comunidade universitária.

De acordo com a Instituição, o monitoramento do número de casos ocorre diariamente, por meio do trabalho coletivo de duas comissões, a comissão local de cada campus e a Comissão de Suporte às Condições Sanitárias da UFSJ, compostas por representantes de todos os campi e profissionais de diversas áreas, como infectologia, imunologia, epidemiologia, farmácia, psicologia, segurança do trabalho, entre outros.

Recomendações

Veja as medidas recomendadas no Protocolo de Conduta e Biossegurança da UFSJ para a Pandemia de Covid-19, o qual estabelece cinco pilares.

Uso universal e correto de máscaras cobrindo boca e nariz

Lavagem das mãos e etiqueta respiratória

Limpeza e manutenção das instalações

Rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena

Vacina disponível para todas as faixas etárias que fazem parte da comunidade acadêmica

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!