Em reunião entre a Prefeitura e representantes da empresa Vale, na segunda-feira, 31 de janeiro, ficou acertado o valor financeiro do Plano de Compensação e Desenvolvimento do Distrito de Antônio Pereira.
Esse montante refere-se a 55 milhões que serão aplicados nos próximos três anos em áreas de saúde, educação, lazer e em outros setores, de acordo com as demandas da comunidade. Algumas ações já foram realizadas, por exemplo, as reformas da sede do CRAS e da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho Neto, e outras infraestruturas no distrito.
O prefeito Angelo Oswaldo colocou pontos importantes que devem ser considerados pela empresa. "A Prefeitura acompanha e verifica que o ajuste foi feito conforme amplos entendimentos que a comunidade e a empresa tiveram em vários encontros, e nós cobramos agora que isto seja rapidamente executado. Há prioridades e demandas da comunidade que precisam ser atendidas desde logo e é nesse sentido que queremos a atenção da Vale para que aquilo que é mais importante e que foi enfatizado pela comunidade como prioritário, possa ser logo concretizado para compensar todas as perdas e o sofrimento que o Pereira tem tido até agora, por conta da Barragem de Doutor".
Angelo considerou ainda a questão da quadra esportiva, que é um espaço de lazer e interação social daquelas pessoas, e reforçou para a Vale que esta deve ser uma prioridade a ser atendida e executada o mais rápido possível.
A Prefeitura permanece atuando efetivamente em permanente contato com a empresa para acompanhar as ações que estão e estarão sendo executadas, de modo a garantir qualidade de vida à população.