? Violonista, guitarrista, compositor e ator carioca cujo currículo inclui criações de várias trilhas sonoras para teatro, cinema e TV, Rodrigo Lima retoma a discografia autoral com o single Espelho solar.
Oito anos após a edição de Saga (2014), álbum duplo instrumental, o artista apresenta samba composto em parceria com João Cavalcanti, autor da letra que versa sobre a onda carioca da altinha, jogo bastante praticado nas praias da cidade do Rio de Janeiro (RJ) nestes tempos pandêmicos.
Espelho solar descende do samba Altinho, um dos 17 temas reunidos por Rodrigo Lima no álbum Saga, disco feito com produção musical orquestrada pelo mesmo Arnaldo DeSouteiro que deu forma ao single Espelho solar.
Capa do single 'Espelho solar', de Rodrigo Lima com Ithamara Koorax
Divulgação
Programado para chegar ao mundo digital na terça-feira, 15 de fevereiro, em edição do selo JSR, o single Espelho solar é cantado. Quem dá voz aos versos escritos por João Cavalcanti – também letrista do Samba da mistura (2014), tema do álbum Saga – é a cantora carioca Ithamara Koorax, com quem Rodrigo Lima vem trabalhando em discos e shows feitos nos últimos dez anos.
A levada de Espelho solar procura refletir a influência da cadência de sambas praieiros de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), como Surfboard (1965) e Wave (1967).