A tentativa deste sábado (18) foi registrada próximo ao local onde ocorreu o furto na fiação elétrica de bombas da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que deixou o Mergulhão inundado na madrugada e manhã da última segunda-feira (14). PM prende materiais usados para furtar fiação elétrica de postes em Juiz de Fora
Polícia Militar/Divulgação
Um jovem de 28 anos e um homem, de 38, foram presos neste sábado (19) suspeitos de tentarem furtar a fiação de um poste localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a dupla foi visualizada nas proximidades do poste e, durante busca pessoal, foi possível perceber que ambos estavam sujos de restos de concreto e com as mãos sujas de terra.
Ainda conforme a PM, a ocorrência deste sábado foi registrada próximo de onde ocorreu o furto na fiação elétrica de bombas da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que deixou o Mergulhão inundado na madrugada e manhã da última segunda-feira (14) em Juiz de Fora.
Junto com os pertences dos indivíduos os policiais encontraram ferramentas utilizadas para a prática deste tipo de furto.
Ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram o flagrante ratificado. Conforme o delegado Rodrigo Rolli, os suspeitos têm passagens de furto e são conhecidos no meio policial.
"A gente pode perceber que esses dois são contumados na prática e eles estavam preparados para cometer o furto. Foi a dois postes depois daquele furto que causou um transtorno no Mergulhão e eles estavam com ferramenta propícias para cometer, mas foram impedidos", afirmou.
De acordo com o delegado, as ferramentas apreendidas são usadas para corte de cabos e para puxar os fios.
Mergulhão ficou inundado após furto de fiação em bomba da Cesama
Trãnsito ficou interditado no Mergulhão na segunda-feira 14/02/2022
Luciana Moraes/ g1
Um furto na fiação elétrica de bombas da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deixou o Mergulhão inundado na madrugada e manhã de segunda-feira (14) em Juiz de Fora.
O trânsito chegou a ficar totalmente interditado na pista que liga o Centro da cidade ao Bairro Manoel Honório, mas foi liberado por volta das 10h30 de segunda-feira.
Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio Teixeira, essas bombas servem para succionar a água das chuvas. Com o roubo, as bombas pararam e a água ficou concentrada.
Desde o início daquela manhã, equipes da Cesama e da Prefeitura trabalhavam para repor a fiação e restabelecer o funcionamento das bombas e orientando o trânsito.
"Isso aconteceu porque vândalos na madrugada desta segunda-feira roubaram a fiação elétrica que fornece energia para as bombas da Cesama. Essas bombas funcionam 24h por dia tirando água do mergulhão que fica abaixo do rio Paraibuna", afirmou Júlio Teixeira.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes