Espaços de funcionamento de instituições de ensino; situação dos radares da cidade e a dos professores contratados pela Prefeitura estarão em discussão. Sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Câmara Municipal/Divulgação
A Câmara Municipal anunciou a realização de mais três audiências públicas no mês de fevereiro em Juiz de Fora. Os temas a serem debatidos nas reuniões sempre às 15h serão: os espaços de funcionamento de instituições de ensino; a situação dos radares; e a situação dos professores contratados pela Prefeitura. Além disso, a Prefeitura apresentará desempenho em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Na última semana foram realizadas duas audiências públicas na Casa Legislativa. Na última segunda-feira (14) a discussão foi em relação às condições atuais do Canil Municipal. Já na terça-feira (15), o tema foi o processo de concessão do Hospital Regional Dr. João Penido a uma organização social.
Na próxima segunda-feira (21), o tema será os espaços de funcionamento de instituições de educação infantil (públicas, privadas e parceiras) e instituições de ensino fundamental integrantes do sistema municipal de ensino de Juiz de Fora. O encontro foi solicitado pela vereadora Cida Oliveira (PT) e pelo vereador presidente Juraci Scheffer (PT).
Na terça-feira (22), a audiência pública vai discutir a situação dos radares de trânsito na cidade. A reunião foi solicitada pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB) com subscrição dos vereadores João Wagner Antoniol (PSC), Kátia Franco Protetora (PSC), Tiago Bonecão (Cidadania) e Bejani Júnior (Podemos).
A terceira audiência pública agendada para esta semana será realizada na quarta-feira (23) e terá como tema a situação dos professores contratados pela Prefeitura Municipal. O encontro ocorre a pedido do vereador Pardal (PSL).
Além das três novas audiências anunciadas, na quinta-feira (24) o Plenário Barbosa Lima será utilizado pela Prefeitura para demonstrar o desempenho em relação às metas fiscais estabelecidas na LDO, bem como a Execução das Receitas e das Despesas divulgadas por meio do Relatório Resumido de Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal, do 6° bimestre e do 3° quadrimestre de 2021. Esta audiência, no entanto, já estava previamente agendada.
Leia também:
Audiência pública discute a situação do Canil Municipal em Juiz de Fora
Hospital João Penido é tema de audiência pública em Juiz de Fora; portas abertas e mais investimentos foram as principais reivindicações
Edital para repassar gestão do Hospital João Penido para organização social é publicado em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes