O CEO da empresa afirma que o quadro de funcionários será mantido, bem como as atuais atividades da fábrica
"Três de março de 2022, um dia muito importante para Ouro Preto, para a economia da nossa cidade, do Estado e do Brasil. Hoje nós consolidamos a continuidade da operação industrial do complexo de Saramenha, com a Hindalco encerrando suas atividades e repassando o comando para a empresa mineira Terrabel". Com essas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo ressaltou este momento significativo para o desenvolvimento econômico do Município.
Terrabel é uma empresa de Contagem que assume a Hindalco. Com o lema "Juntos somos mais fortes", ela propõe manter o quadro de funcionários e as atividades da fábrica. Seu CEO, Maurício Gontijo, falou um pouco sobre as projeções da ACTECH – Alumina Chemical Tecnology, o novo nome da fábrica. "Nosso objetivo é manter a segurança e permanência da empresa aqui na cidade. Parafraseando Sílvio Santos, "são 30% inspiração e 70% transpiração", então com um pouco de transpiração a gente vai conseguir deixar essa empresa lucrativa e assim ela trará retorno para todos que aqui trabalham e para a sociedade ouro-pretana".
Ainda segundo Maurício, a Terrabel tem experiência com mineração, rejeito e cavaco (eucalipto triturado para geração de vapor), um dos maiores insumos da fábrica. Portanto, "a intenção é manter essas atividades e os colaboradores que já atuam na área. A princípio, não pretendemos ter nenhuma grande mudança, queremos somar com o que já estão aqui para construir uma bela página dessa história que a Hindalco já construiu", finalizou o CEO.
No encontro também estiveram presentes a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra e o consultor estratégico da Hindalco Brasil, Eli Murilo Araújo.