Universidade também liberou a terceira chamada da modalidade Vagas Olímpicas. Convocados devem realizar matrículas nesta quarta-feira (9), pela internet; veja orientações. Estudantes fazem prova da segunda fase do vestibular da Unicamp 2022
Eduardo Rodrigues/EPTV
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira (8) a quarta chamada de seu vestibular de 2022; a terceira chamada para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e a terceira chamada da modalidade Vagas Olímpicas. As listas estão disponíveis nas páginas de cada processo, no site da Comvest.
Todos os convocados devem realizar a matrícula não presencial, das 9h às 17h desta quarta-feira (9), exclusivamente pela internet, na página de cada processo, no site da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.
Candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) devem escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando inscrição e senha específicas da modalidade, criadas no momento daquela inscrição. As próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2022 e das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas serão divulgadas na sexta-feira (11).
Das 9h desta terça-feira até as 17h de quarta-feira, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe declarações de interesse por vagas. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular 2022, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a 4ª chamada, devem manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados para garantir possíveis vagas futuras.
As declarações deverão ser feitas online, em formulário específico disponível na página da Comvest. Candidatos que concorrem em mais de uma modalidade de ingresso devem fazer a declaração de interesse separadamente, em cada uma delas.
Cotas étnico-raciais
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados nesta chamada deverão passar pela Comissão de Averiguação, durante o período da matrícula virtual. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação.
O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista está disponível na página Comvest. A data da averiguação não poderá ser reagendada.
Procedimentos de matrícula
Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp.
Em momento oportuno, a ser solicitado pela Diretoria Acadêmica (DAC), deverão apresentar os documentos para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais.
As aulas na Unicamp terão início na próxima segunda-feira (14), de maneira presencial e para frequentá-las, os estudantes deverão comprovar a finalização do ciclo vacinal. A medida foi aprovada pela Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
e
Veja mais notícias da região no G1 Campinas