O jornal
El Universo destacou a expectativa da torcida do Barcelona para a partida. O
estádio Monumental Isidoro Romero Carbo, com capacidade para 57 mil torcedores, deve estar completamente lotado para empurrar a equipe mais popular do Equador contra o Coelho.
O periódico também ressaltou os resultados recentes das equipes. Enquanto o Barcelona
vem embalado e lidera o Campeonato Equatoriano com 100% de aproveitamento, o América, com time misto, foi eliminado na primeira fase do Mineiro.
A
ESPN equatoriana abordou que o histórico de Barcelona e América na Libertadores pode influenciar no classificado desta terça-feira. O 'Torrero' foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades (1991 e 1998). Já o Coelho disputa a competição pela primeira vez.
A
ESPN ainda destaca que o América aposta em jogadores experientes para buscar a classificação, como o goleiro Jaílson, o volante Juninho e o atacante Wellington Paulista.
O site
Expresso repercutiu
as declarações do técnico Jorge Célico e do atacante Carlos Carcés sobre a possibilidade de enfrentar um América com postura ofensiva.
No jogo de ida pela terceira fase da Libertadores, América e Barcelona ficaram no empate sem gols no Independência, em Belo Horizonte. Em Guayaquil, o time que vencer o jogo estará classificado à fase de grupos. O empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.