O jogo – O primeiro tempo da partida foi de bastante equilíbrio. Apesar do péssimo gramado do Estádio Rafael Seabra, ambas as equipes tiveram suas chances de balançar as redes nos 45 minutos iniciais do confronto.
Porém, o único que de fato o fez foi o Cruzeiro, ainda aos 11 minutos de bola rolando. Canesin dominou pela esquerda e fez ótimo cruzamento para a grande área, na cabeça do jovem Vitor Roque, que, como manda o manual, cabeceou para baixo, tirando quaisquer chances de defesa.
O mesmo Vitor Roque participou do segundo gol do Cruzeiro, na etapa final. Logo aos 2 minutos, o atacante ia fazendo fila pelo lado direito da grande área e acabou derrubado por Maicon. O juiz viu a falta e apontou para a cal. Na cobrança, Edu, artilheiro da Raposa, converteu.
O camisa 99 ainda deixaria o segundo dele no jogo, seu oitavo na temporada. Aos 20 minutos, Pedro Castro bateu falta rasteira e o goleiro defendeu de forma estranha. No rebote, Edu estava esperto para conferir e confirmar a vitória do Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
TUNTUM 0 X 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Rafael Seabra, em Tuntum (MA)
Data: 16 de março de 2022, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Catões amarelos: Igor, Maicon e Andinho (Tuntum); Willian Oliveira, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (2x) e Vitor Roque (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gols:
Cruzeiro: Vitor Roque (11? do 1T) e Edu (2x) (5? e 20? do 2T);
TUNTUM: Danilo; João Vitor (Negueba), Denilson, Maicon e Igor (Marcelo Bispo); Abu (Patrick), Andinho e Clóvis; Vagalume, Vinicius (Jonas Piu Piu) e Andrezinho.
Técnico: Danilo Brito
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo (Geovane), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Waguininho e Edu (Vitor Leque).
Técnico: Paulo Pezzolano
Gazeta Esportiva