O Fluminense não teve boa atuação e viu o Olimpia abrir o placar no primeiro tempo, com Recalde. Na etapa final, os donos da casa marcaram com Paiva, já no fim. O tricolor ainda perdeu o zagueiro Nino, expulso após cometer falta na entrada da grande área. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gastón Olveira, que defendeu as cobranças de Willian e Felipe Melo. Derlis González converteu e classificou o time paraguaio: 4 a 1.
O JOGO
O Olimpia começou a partida tentando pressionar em busca do gol. No entanto, o Fluminense conseguiu impedir as boas ações dos donos da casa. Tanto que os paraguaios só assustaram aos 18 minutos, em chute de Gamarra que parou em Fábio.O panorama da partida seguiu o mesmo. O Olimpia voltou a assustar em chute de Salcedo, aos 29 minutos. Mais uma vez, Fábio fez a defesa. Só que aos 35, os paraguaios abriram o placar. Alejandro Silva foi lançado, escorou de cabeça para Recalde cabecear para a rede.
O revés fez o Fluminense ir ao ataque. Os tricolores quase empataram aos 41 minutos, em chute de Germán Cano. Os cariocas ainda tiveram mais posse de bola, mas foram para o intervalo atrás no placar em Assunção.
No segundo tempo, o Olimpia manteve a postura ofensiva, mas novamente parava na boa marcação do Fluminense. Os tricolores buscavam os contra-ataques, sem sucesso.
O Olimpia assustou em chute de Salcedo que parou em Fábio. Já o Fluminense desperdiçou chance incrível aos 20 minutos, quando Gabriel Teixeira ficou de frente para Olveira, mas finalizou para grande defesa do goleiro paraguaio.
O lance fez o Fluminense melhorar na partida. Só que aos 34 minutos, os tricolores ficaram com um jogador a menos quando Nino cometeu falta na entrada da área e foi expulso.
A partir dai, o Olimpia foi para cima em busca do gol. De tanto insistir, os paraguaios chegaram ao segundo gol aos 43 minutos. Após grande defesa de Fábio, a bola sobrou para Paiva mandar para a rede.
Nos minutos finais, os donos da casa mantiveram a pressão e quase marcaram nos acréscimos. Camacho aproveitou cruzamento e chutou para o gol. David Braz apareceu em cima da linha para salvar o Fluminense. Assim, o duelo foi ser decidido nos pênaltis.
Na disputa por pênaltis, Olveira foi o herói ao defender as cobranças de Willian e Felipe Melo. O Olimpia marcou em suas quatro cobranças para sacramentar a classificação para a Fase de Grupos.
OLIMPIA 2 (4) x 0 (1) FLUMINENSE
OLIMPIAGastón Olveira, Otálvaro, Salcedo, Antolín Alcáraz e Mateo Gamarra (González); Alejandro Silva (Paiva), Marcos Gómez (Zárate), Richard Ortiz e Fernando Cardozo (Quintana); Recalde (Camacho) e Derlis GonzálezTécnico: Júlio Cáceres
FLUMINENSEFábio, Calegari, Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo, André e Martinelli; Luiz Henrique (Willian Bigode), Arias (Gabriel Teixeira) (Luccas Claro) e Germán Cano (Pineida)Técnico: Abel Braga
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)Data: 16 de agosto de 2022 (Quarta-feira)Árbitro: Roberto Tobar (Chile)Assistentes: Cristian Schimann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)Cartões amarelos: Cardozo, Olveira, Gomez, Salcedo e Ortiz (Olimpia); David Braz e Cristiano (Fluminense)Cartão vermelho: Nino (Fluminense)GOLS: Recladde, aos 35min do 1ºT; Paiva, aos 43min do 2ºT
Super Esporte