'Eu lembro que fui como espectadora e me diverti tanto', lembra cantora, que foi ver Duran Duran, MØ e BaianaSystem na grade. 'A gente se imagina lá. Graças a Deus esse ano é minha vez'. Pabllo Vittar no Lollapalooza 2017
Arquivo Pessoal / Ana Luisa Camacho e Edegar Wachholz
Na grade do show do BaianaSystem no Lollapalooza em 2017 estava uma fã de camiseta branca, boné preto e óculos escuros redondos, com estilo bem parecido ao do resto do público.
"Eu lembro da primeira vez que fui como espectadora, e me diverti tanto. Lembro do show da MØ, do Duran Duran e do BaianaSystem, que assisti bem na grade", lembra Pabllo Vittar. "Voltar agora em 2022 é um sonho realizado."
No Lolla 2017, o álbum "Vai passar mal", estreia de Pabllo, tinha saído havia só dois meses. Uma ou outra pessoa na plateia o reconhecia e pedia para tirar foto. Mas o nível da fama não chegava nem perto do que ela tem em 2022.
Da esquerda: Pabllo no Lollapalooza 2017 com os fãs Felipe Chaub (ao lado de Mateus Carrilho), Vinicius Calixto e Bernardo Augusto
Arquivo pessoal
Agora, ela é uma das principais atrações do festival. Ela canta na sexta-feira (25), dia de Strokes e Doja Cat (veja a programação completa). "Na hora vai tremer na base, viu?", ela brinca. "Eu amo muito esse festival, nem acredito que vou poder fazer um show no Lolla".
"A gente que é artista vai num show e vê a entrega do cantor lá, com toda aquela luz e a galera gritando... a gente se imagina lá. Graças a Deus esse ano é minha vez. Eu vou arrasar, não vou perder essa oportunidade", promete Pabllo.
Encontros na plateia
Há testemunhas de que Pabllo estava curtindo os shows: "Abordei ela e pedi uma foto. Estava tocando 'Terapia' de BaianaSystem e ela disse que era a música da banda favorita dela (e a minha também), então era para sermos rápidos", lembra o fã Bernardo Augusto, que já a conhecia.
Assim como todo mundo no Lolla, ela corria de um palco para o outro entre os shows, lembra o fã Felipe Chalub. "Não nos falamos muito porque ela também estava correndo para o The xx."
"Lembro de sair da área dos banheiros e mostrar a foto para os meus amigos e eles não fazerem ideia de quem era. Hoje são todos 'Vittarlovers'", diz Felipe.
No fim do mesmo show, Vinicius Calixto a reconheceu. "Ela foi super atenciosa e quando perguntei se podiamos tirar essa foto", lembra. Agora, ele vai reencontrá-la do mesmo local, mas fazendo seu show.
"Muito ansioso agora para ver ela ali no mesmo morrinho, só que no palco", diz o fã.
Pabllo Vittar: como será o show no Lollapalooza 2022