O Cruzeiro encara o Patrocinense neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo terá início às 16h30 (de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Já classificado, o clube chega embalado para a reta final do torneio após a goleada sobre o Pouso Alegre, por 5 a 1, e a classificação sobre o Tuntum, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A Raposa figura na vice-liderança do Estadual, com 22 pontos, três a menos que o Atlético-MG. A equipe ainda pode figura na ponta da competição, mas precisaria vencer o jogo deste sábado e torcer por uma derrota do rival, além da diferença de quatro gols no saldo dos times.
O Patrocinense, por sua vez, depende apenas de si para escapar do rebaixamento. O clube ocupa a décima posição, com apenas sete pontos. Uma vitória simples é suficiente para que os mandantes permaneçam na primeira divisão.
Em caso de empate, a equipe precisa que URT e Pouso Alegre também não vençam. Se perder, os concorrentes também precisariam ser derrotados. O time, porém, vem de quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos disputados.
Vale lembrar que o adversário do Cruzeiro nas semifinais ainda não está definido. De acordo com o regulamento do Mineiro, o líder enfrenta a equipe que encerrar em quarto lugar. Consequentemente, segundo e terceiro colocados fazem o outro duelo.
FICHA TÉCNICA
PATROCINENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)
Data: 19 de março de 2022, sábado
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Ãrbitro: Marco Aurélio Augusto
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
PATROCINENSE: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand e Samuel; Matheus Santos, Michel Elói e Léo Costa; Wellington, Aslen e Márcio Jonatan.
Técnico: Max Sandro
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Daniel Junior e Vitor Roque (Edu).
Técnico: Paulo Pezzolano