Nesta quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta a Caldense, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Mandante deste primeiro duelo, o time alviverde teve que mudar o local da partida devido a empecilhos para a implantação do VAR em Poços de Caldas.
“Apesar de não ser o desejo do clube, que preferia realizar a partida em Poços junto à sua torcida, Belo Horizonte surgiu como uma solução para os impasses”, divulgou o clube em nota.
As duas equipes voltam a se enfrentar após terem se encontrado no último sábado. Na ocasião, o Galo venceu por 3 a 0.
Favorito e atual campeão do torneio, o Atlético chega para a disputa com a melhor campanha da primeira fase. Foram 11 jogos, nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, a equipe possui o melhor ataque, com 23 gols marcados.
Porém, Turco Mohamed terá dificuldades para escalar seu time. Isso porque o Atlético conta com cinco jogadores convocados por seleções. São eles: Godín, Junior Alonso, Guilherme Arana, Savarino e Eduardo Vargas.
Além deles, o goleiro Everson também foi chamado para substituir Ederson, mas estará à disposição para a partida desta quarta. Dodô e Mariano, ambos lesionados, também estão de fora.
Sem seus dois laterais-esquerdo, o treinador do Galo terá que improvisar algum jogador na posição. Os meio-campistas Allan, que retorna de suspensão, e Calebe são os favoritos para assumir a responsabilidade.
Do outro lado do confronto, a Caldense quer evitar a irregularidade na primeira fase do estadual para surpreender e vencer o Atlético. Nos 11 jogos que disputou, o Alviverde venceu seis e perdeu cinco.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Ãrbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Calebe; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed
CALDENSE: Rinaldi; Ferraz, Jonathan, Lula e Muller; Alemão, Borges e Ikaro; Gabriel Braga; Neto e Aurélio
Técnico: Gian Rodrigues