A final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, será disputada em partida única no Mineirão, com cada uma das torcidas ocupando 50% do estádio. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o lateral-direito do Galo, Mariano, pediu “paz” entre os torcedores e para irem ao jogo “simplesmente para torcer”.
“Sempre bom ressaltar a paz dentro do futebol, não só aqui em Minas, como no Brasil e no mundo. A gente vai estar em busca do tricampeonato, a gente está trabalhando para isso. Já que sabemos que vai ter torcidas iguais, metade e metade, é sempre bom enaltecer a questão da paz, que todos estejam ali simplesmente para torcer, cada um para sua equipe e que todos possam voltar para casa bem, claro que uma uma ou outra torcida vai voltar mais feliz, mas que a paz seja o maior objetivo entre as torcidas”, disse o jogador.
Mariano também lamentou que alguns torcedores busquem “brigar e arrumar uma confusão”, mas mostrou otimismo com o esquema de segurança para o duelo.
“É até meio chato falar sobre a questão da violência hoje, estamos em 2022 e ainda comentando sobre isso. A gente fica sim com um pé atrás, porque sabemos que, não a maioria, mas alguns torcedores vão para isso, para brigar, arrumar uma confusão dentro do estádio, ainda mais se sua equipe estiver perdendo. Creio que a polícia, as pessoas responsáveis pela segurança estão fazendo seu melhor. Creio vão fazer uma segurança específica, não só para nós jogadores, mas para os torcedores também que ali estarão para ver um grande jogo. Esperamos que possa, tanto nós jogadores como os torcedores também, possam estar torcendo e nós jogando em paz”, disse o lateral.
A final do Campeonato Mineiro será realizada no sábado, às 16h30 (de Brasília). Atlético-MG e Cruzeiro eliminaram Caldense e Athletic, respectivamente, na semifinal.