O crescimento ocorreu em todas as áreas e foi motivado pelo aumento dos preços dos produtos O Syngenta Group, holding controlada por capital chinês na área de defensivos agrícolas, informou que encerrou o quarto trimestre com vendas globais de US$ 7,2 bilhões, 17% mais que no mesmo período de 2020. No ano, as vendas aumentaram 23% e chegaram a US$ 28,2 bilhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 4% no trimestre, para US$ 1,1 bilhão. No ano, a alta foi de 14%, com US$ 4,6 bilhões.
No quarto, todos os segmentos apresentaram aumentos de dois dígitos das vendas. O maior foi o do Syngenta Group China (26%, para US$ 1,5 bilhão), seguido pelos avanços da Syngenta Seeds (23%, para US$ 1,3 bilhão), da Adama (21%, para US$ 1,5 bilhão) e da Syngenta Crop Protection (17%, para US$ 3,5 bilhões).
Também na comparação anual entre 2021 e 2020, os avanços foram fortes em todas as divisões. As vendas do Syngenta Group China cresceram 41%, para US$ 7,4 bilhões, enquanto na Syngenta Seeds o incremento foi de 24%, para US$ 4,1 bilhões, na Syngenta Crop Protection chegou a 19%, para US$ 13,5 bilhões, e na Adama alcançou 24%, para US$ 4,1 bilhões.
O crescimento generalizado foi motivado pelo aumento dos preços dos produtos — em larga medida graças a problemas de oferta na própria China, por conta de problemas energéticos e ambientais.