Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Arte e Famosos

Marina de La Riva reencontra Ney Matogrosso em 'Cachito', single do álbum 'Raíces compartidas'


? Em 2017, Marina de La Riva mergulhou no cancioneiro de Dorival Caymmi (1908 – 2014) em álbum, Rainha do mar, que trazia a participação de Ney Matogrosso em abordagem do samba-canção Só louco (1955).

Cinco anos depois, a cantora carioca de ascendência cubana continua na praia latina e bisa a parceria com Ney ao lançar o quinto álbum, Raíces compartidas, programado para chegar ao mercado fonográfico na primeira quinzena de abril.

Com o disco Raíces compartidas, Riva pretende mostrar afinidades entre canções compostas no Brasil, em português, e músicas feitas em Cuba – e em outros países de língua hispânica – com letras em castelhano.

Uma dessas músicas é Cachito, sucesso do cancioneiro da compositora mexicana Consuelo Velázquez (1916 – 2005) que Riva revive em dueto com Ney Matogrosso em gravação feita em estúdio de São Paulo (SP).

Capa do single 'Cachito', de Marina de La Riva com Ney Matogrosso

Divulgação

Composto em 1957, ano em que o tema foi gravado originalmente pelo cantor norte-americano Nat King Cole (1919 – 1965), Cachito ganhou o mundo nessa gravação lançada por Cole em 1958.

No mesmo ano de 1958, Cachito mereceu diversos registros fonográficos no Brasil, tendo sobressaído o feito pela cantora Emilinha Borba (1923 – 2005).

Decorridos 64 anos, Cachito reaparece na discografia brasileira nesta quinta-feira, 31 de março, como primeiro single do álbum Raíces compartidas, de Marina de La Riva.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!