Medida é válida para os três campi da Universidade, que também solicita a apresentação do comprovante de vacinação; relembre. Universidade Federal de Viçosa, UFV
UFV/Divulgação
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) informou nesta sexta-feira (1º) que o uso de máscaras contra a Covid-19 continua sendo obrigatória para o acesso da comunidade acadêmica nos três campi da instituição. São eles: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.
O anúncio foi feito após a Prefeitura de Viçosa comunicar que a proteção não seria mais necessária na cidade. No entanto, a regra não irá se aplicar na instituição.
Conforme a UFV, todos deverão estar de máscara para frequentar salas de aula, laboratórios, auditórios, bibliotecas, moradias estudantis, restaurantes universitários (RUs) e áreas administrativas.
Leia também:
Uso de máscara em Viçosa é liberado em ambientes abertos e fechados
UFV adia retorno presencial das atividades acadêmicas devido ao cenário de Covid-19 e Influenza
UFV lança edital complementar ao Sisu e seleciona novos candidatos para cursos de graduação dos três campi
A decisão da UFV foi baseada no conhecimento científico que fundamenta o trabalho que é realizado desde o início da pandemia de Covid-19 pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (Biociss), do Departamento de Medicina e Enfermagem.
Comprovante de vacinação
O comprovante de vacinação é necessário para participar das atividades acadêmicas presenciais dos ensinos médio, técnico e superior (graduação e pós-graduação) da UFV no primeiro semestre letivo de 2022.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes