Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Arte e Famosos

Ed Sheeran vence caso sobre direitos autorais de 'Shape of You'


Cantor era acusado de plágio pelo artista de grime Sami Chokri, que se apresenta como Sami Switch, e o produtor musical Ross O"Donoghue. Eles alegavam que 'Shape of You' infringia 'linhas e frases específicas' da música deles de 2015, 'Oh Why'. Ed Sheeran sai do tribunal em Londres, onde processo de direito autoral de 'Shape Of You' foi julgado no início de março, em Londres

Reuters/Henry Nicholls

O cantor britânico Ed Sheeran ganhou um caso de direitos autorais no Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6) sobre uma acusação de plágio em "Shape Of You", hit mundial de 2017.

Ed Sheeran estava envolvido em uma batalha judicial com Sami Chokri, artista de grime, um tipo de música que mescla batidas do hip hop com eletrônica, Sami Chokri, que se apresenta como Sami Switch, e o produtor musical Ross O"Donoghue. Sami e Ross alegavam que "Shape of You" infringe "linhas e frases específicas" da música deles de 2015, "Oh Why".

"Embora existam semelhanças entre o gancho OW ('Oh Why') e a frase OI ('Oh I'), também existem diferenças significativas", concluiu o juiz Antony Zacaroli.

"Estou convencido de que o Sr. Sheeran não copiou inconscientemente 'Oh Why' ao criar 'Shape of You'", completou.

No vídeo abaixo, de setembro de 2021, Ed Sheeran falou ao Fantástico sobre seu desejo de tocar novamente no Brasil. Assista:

Ed Sheeran ao Fantástico: "Mal posso esperar para voltar ao Brasil"

LEIA TAMBÉM

Saiba como foi o show do Maroon 5 em SP, que voltou ao Brasil com apresentação quente marcada por hits e declaração de amor ao país

Alessia Cara, garota de Toronto: como ganhadora do Grammy aprendeu a cantar em português

O hit de Ed Sheeran se tornou a música digital mais vendida em todo o mundo em 2017 e teve mais de 5,6 bilhões de visualizações no YouTube.

Ed Sheeran enfrentou longos questionamentos sobre seu trabalho durante o julgamento no mês passado, com acusações do advogado de Chokri e O'Donoghue de que ele simplesmente alterou a música e as palavras de outros artistas para passar o trabalho deles como seu.

O cantor disse que sempre creditou outros artistas. Ed Sheeran também afirmou ao tribunal que nunca tinha ouvido a música "Oh Why" que ele foi acusado de copiar.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!