A banda Calcinha Preta informou, em nota publicada nas redes sociais, que a pomba branca solta em uma apresentação nesse sábado (9), em Salvador, na Bahia, em homenagem à cantora Paulinha Abelha, que morreu no mês passado, “não se feriu e foi cuidada por espectador que estava na plateia”.
A menção ocorreu após vídeos da apresentação, em que a ave foi solta e desabou na plateia, viralizaram nas redes sociais. O grupo diz, ainda, que a ideia não partiu dos membros, mas foi ideia de um fã.
Uma homenagem feita pela banda Calcinha Preta à ex-vocalista do grupo, Paulinha Abelha, que morreu no último dia 23, deu errado em um show do grupo nesse domingo (10), em Salvador. Vídeos mostram o momento quando uma pomba branca, que foi solta durante o ato, caiu na plateia. pic.twitter.com/4I9vRXYuau
— O Tempo (@otempo) April 11, 2022
“Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador /BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda. Há um momento de homenagem, em que os fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música "Babydoll". Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais”, diz trecho do texto.
Caiu na minha frente. Esse rapaz pegou e ficou cuidando durante o show
— Fábio Nunes (@FabioUranki) April 10, 2022
Quando acabou, ele saiu e disse q ia tentar soltar pic.twitter.com/HpZZkgBjuk
“Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia. Contamos com a compreensão de todos e que o jornalismo seja feito com apuração, primando pela verdade”, completa a banda.