Na volta do intervalo, o América-MG precisou de cinco minutos para abrir o placar com um golaço. Em contra-ataque, Felipe Azevedo deixou Godín no chão, cortou para dentro e acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Éverson, sem chances para o goleiro do Atlético-MG.
A resposta do Galo veio cinco minutos depois. Arana achou belo chute dentro da área, mas Éder fez uma defesa de carrinho e impediu o empate. Aos 23 minutos do segundo tempo, mais um gol do time da casa foi anulado por impedimento, dessa vez com Hulk.
O Galo pressionou até o fim do jogo e, aos 39 minutos da segunda etapa, a ofensividade deu resultado. Ademir recebeu lançamento de Mariano dentro da área, limpou Maidana e bateu para o fundo gol, garantindo o empate e dando números finais ao jogo.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: às 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Sebastián Raineri (ARG)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG) Marlon (América-MG)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Atlético-MG: Ademir (39?, 2ºT)
América-MG: Felipe Azevedo (5?, 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Zaracho (Savarino), Hulk e Vargas (Ademir).
Técnico: Antonio Mohamed.
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Eder, Maidana e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura), Paulinho (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho).
Técnico: Vagner Mancini.