Uma das principais seguradoras do país, a Porto Seguro muda seu nome para Porto (PSSA3) e tem rating de compra e preço-alvo de R$ 32 Porto Seguro muda nome para Porto e apresenta novo reposicionamento das marcas da empresa Getty ImagesA Porto (PSSA3) realizou hoje uma reunião com investidores e, embora não tenha havido notícias de última hora, houve algumas conclusões interessantes.A alta direção da Porto apresentou o novo reposicionamento das marcas da empresa e fez o anúncio oficial da conta digital da Porto.O reposicionamento da marca deve dar mais autonomia às áreas de negócio. A partir de agora, Porto Seguro será chamado apenas de Porto.Na sequência desta alteração, cada uma das áreas de negócio da Porto foi também renomeada, passando a designar-se Porto Seguros (Seguros P&C), Porto Saúde (Seguros de Saúde) e Porto Bank (Vertical de Serviços Financeiros). Essa mudança reforça a autonomia já conferida a cada unidade, que passa a contar com uma estrutura interna (com equipes e metas próprias).Na seção de perguntas e respostas, Bruno Garfinkel, presidente da Porto, destacou que as três marcas devem ter estruturas jurídicas diferentes, abrindo a possibilidade de eventuais parcerias, investimentos e até IPOs no futuro.No segmento de seguros de automóveis, houve o rebranding do Bllu, produto de seguro de baixo custo que foi reposicionado sob a Marca Azul (através do nome: Azul por Assinatura).Deve ser um produto mais acessível, funcionando como um seguro por assinatura, que passou a ser um subproduto da marca Azul. Além disso, será oferecido principalmente por meio de canais diretos.A Porto ainda vê um bom potencial no produto, já que o rebranding deverá revelar-se uma estratégia de marketing mais eficaz e à medida que se torna disponível a nível nacional, enquanto nos primeiros 12 meses esteve restrito a apenas algumas cidades.Por fim, a Porto anuncia a sua conta digital, um gigante com 3,5MM de clientes. Embora ainda em versão beta, o Banco Porto Seguro (unidade que engloba os negócios de serviços financeiros da Porto) anunciou oficialmente o lançamento de sua conta digital, chamada Banco Porto Seguro, um desejo antigo da empresa.Todos os serviços financeiros da Porto foram reestruturados e integrados num único ambiente, a app Porto Bank. Além disso, todos os atuais titulares de cartões de crédito Porto Seguro serão automaticamente convertidos para a base de clientes do Banco Porto Seguro, o que o torna uma das maiores contas digitais do país, com 3,5 milhões de contas.Foco na força de vendas e expansão geográfica para continuar expandindo a Porto Saúde. A Porto Saúde mantém ainda a sua ambiciosa meta de atingir 1MM de clientes (atualmente nos 350k).Para atingir esse objetivo, o negócio de saúde precisa fortalecer seu canal de distribuição, ampliando a penetração em seus corretores (a empresa pretende dobrar o número de corretores ativos que vendem este produto em 2022) e extensão geográfica, expandindo a atuação para além de São Paulo metropolitana, alcançando outras importantes regiões metropolitanas.Vale destacar também que não está nos planos da empresa adotar um modelo verticalizado, mas quer atuar com o mesmo foco no controle de custos por meio do uso intenso de tecnologia e inteligência na gestão médica e de vendas.Gostou deste conteúdo? Responda o chat abaixo e nos ajude na missão de produzir conteúdo sempre útil para você. Leva 30 segundos.
VALOR