Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Guarapuava: Força-tarefa vai procurar bandidos durante quatro dias


Uma força-tarefa com cerca de 200 policiais vai procurar, ao longo de quatro dias, os bandidos responsáveis pelo ataque a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, na região central do Paraná. Cerca de 30 criminosos fortemente armados orquestraram um ataque para roubar o dinheiro, mas não conseguiram acessar os cofres. Eles fugiram após confronto com a Polícia Militar. As informações foram concedidas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18).

Veja também: Guarapuava: confira vídeos e fotos do ataque de bandidos na cidade do Paraná

O coronel da Polícia Militar Hudson Leôncio Teixeira afirmou que esses quatro dias serão cruciais na captura dos criminosos. “Sabemos que há bandidos feridos, pois deixaram rastros de sangue. O trabalho da polícia também vai focar na coleta de dados, tentando pegar digitais dos criminosos para poder localizá-los”, conta.

De acordo com ele, vários armamentos foram deixados para trás durante a fuga, como capacetes balísticos, pistolas e fuzis. Isso pode facilitar o trabalho da polícia na coleta de digitais e consequente identificação dos assaltantes.

Segundo o coronel Hudson, a Polícia Militar optou por confrontar os criminosos na área rural da cidade para evitar que civis fossem atingidos. Dessa forma, a força-tarefa vai se concentrar na zona rural, especialmente em Palmeirinha, distrito do Paraná.

Bandidos não conseguiram acessar cofres

Os cerca de 30 bandidos que atacaram uma empresa de transporte de valores em Guarapuava não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem levar nenhum valor em dinheiro, segundo o coronel Hudson.

 “Nós conseguimos colocar em prática um plano de contingência e fazer o cerco contra os bandidos. Nossas tropas estavam preparadas, e nenhum dos bandidos conseguiu acessar os cofres da empresa”, afirmou. 

O secretário de Segurança do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, afirmou que o alvo dos bandidos era a transportadora de valores. “Eles se surpreenderam com a presença da polícia e não tiveram tempo de entrar nos cofres. Em seguida, fugiram para a área rural”

 

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!