O lateral-esquerdo Marlon teve lesão constatada nesta segunda-feira (18) e se tornou mais um desfalque para o América. O jogador de 28 anos passou por exames na semana passada e teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
Marlon se lesionou na quarta-feira passada,
no empate por 1 a 1 com o Atlético, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O lateral já iniciou o tratamento no departamento médico. Suspenso, ele ficou de fora da
vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, nesse sábado, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta tem 11 partidas na temporada, com duas assistências. Sem o titular da posição, o técnico Vagner Mancini deverá escalar o experiente João Paulo nas próximas partidas. O jogador de 35 anos já foi acionado no último jogo e segue como favorito. Contratado pelo clube na semana passada, Danilo Avelar poderia ser outra opção, mas ainda está em preparação física após ficar dois anos sem entrar em campo.
Wellington Paulista é mais um que está no departamento médico do Coelho. O atacante continua se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita.
Outros desfalques
O zagueiro Iago Maidana,
com entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Kal,
que voltou a sentir dores no tornozelo direito, serão preservados do duelo com o CSA, mas não tiveram lesões constatadas até o momento. O atacante Aloísio "Boi Bandido" trabalha para retomar a forma física depois de longo período de inatividade. O América enfrentará o CSA nesta terça-feira (19), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.