Houve a retomada de jantares noturnos em restaurantes e a reabertura de museus e da Disneylândia, após três meses As autoridades de Hong Kong aliviaram restrições implementadas para conter a propagação do coronavírus e impedir um aumento dos casos de covid-19 na região. Nesta quinta-feira, houve a retomada de jantares noturnos em restaurantes e a reabertura de museus e da Disneylândia, após três meses.
Em janeiro, as autoridades de Hong Kong orderam o fechamento de parques temáticos após a quinta onda de casos de covid ter se espalhado na região. Quase 1,2 milhão de pessoas em Hong Kong foram infectadas em menos de quatro meses e cerca de 9 mil morreram devido à doença.
A flexibilização nas restrições ocorreu depois que as autoridades de Hong Kong reconheceram que era preciso haver um equilíbrio entre o combate à covid e a manutenção das atividades normais. O relaxamento das medidas, inclusive, marca uma mudança em relação à estratégia anterior, mais atrelada à China, cuja política é de tolerância zero em relação à covid.
AP Photo/Kin Cheung