Após a concessão do status, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para atendimento à população afetada. Argirita - Minas Gerais
Prefeitura de Argirita/ Divulgação
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (25), a situação de emergência em Argirita por desastres naturais. Segundo o Governo, o reconhecimento federal foi por conta das chuvas intensas que atingiram o município no mês de janeiro.
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.
Chuva em janeiro
No dia 1º de janeiro, na Rua Joaninha de Souza, no Centro de Argirita, um muro de contenção se rompeu. Ná época, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 5 pessoas ficaram desalojadas e ninguém ficou ferido.
As famílias desabrigadas foram para casa de parentes e seguem acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município.
Leia também
Sobe para 34 o número de cidades da Zona da Mata que decretaram estado de emergência por causa das chuvas
Chuvas na região: cidades da Zona da Mata contabilizam prejuízos e famílias desabrigadas
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes