Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones conseguiram registrar leves ganhos, o Nasdaq fechou com ligeira queda, penalizado principalmente pela retração das ações da Alphabet, dona do Google Os três principais índices acionários de Wall Street terminaram a sessão desta quarta-feira (27) sem uma mesma direção. Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones conseguiram registrar leves ganhos, o Nasdaq fechou com ligeira queda, penalizado principalmente pela retração das ações da Alphabet, empresa dona do Google. Os setores de energia e de tecnologia foram os que se saíram melhor no pregão, em meio ao avanço dos preços do petróleo no fim desta sessão e dos resultados trimestrais da Microsoft e da Visa.
O índice Dow Jones terminou em alta de 0,19%, a 33.697,93 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,21%, a 4.183,96 pontos, e o Nasdaq caiu 0,01%, a 12.488,93 pontos.
Entre os índices setoriais do S&P 500, o de energia foi o destaque, subindo 1,48% em dia em que os preços do petróleo conseguiram terminar em território positivo, apesar de operarem grande parte da sessão no vermelho. Com sinais de que a Alemanha pode adotar um boicote ao petróleo russo, fica cada vez mais evidente que a oferta da commodity vai se tornar apertada, o que eleva os preços dos barris. O ganho no dia só não foi maior porque o dólar segue forte sua ascendência no exterior, com o DXY operando em alta de 0,65% perto das 17h20. As ações da Exxon Mobil subiram 2,88%.
Outro setor de destaque foi o de tecnologia. O segmento avançou 1,36%. As ações da Visa subiram 6,44% após a empresa de cartões divulgar ontem que seu lucro no segundo trimestre fiscal de 2022 subiu 21% na comparação com igual período do ano anterior. Já as ações da Microsoft cresceram 4,81%, após a marca apresentar seus números do primeiro trimestre deste ano e registrar um crescimento em seus lucros de 8% na comparação com igual período do ano passado.
Na ponta das perdas, o pior desempenho ficou com o segmento de serviços de comunicação, em queda de 2,62%, diante de um recuo de 3,67% das ações da Alphabet, após a empresa divulgar resultados mais fracos ontem.
Hoje após o fechamento foram divulgados dados da Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram. O lucro no primeiro trimestre foi de US$ 7,46 bilhões, uma queda de 21,4% na comparação com o mesmo período de 2021. As ações da empresa subiram 13,28 no pós-mercado. Amanhã serão divulgados os números da Apple e da Amazon.
Também após o fechamento do mercado hoje, a Ford divulgou que reverteu lucro e registrou prejuízo de US$ 3,1 bilhões no primeiro trimestre. As ações da montadora no pós-mercado subiam 2,49%. As ações da produtora de chips Qualcomm também cresciam 4,37% no pós-fechamento com a divulgação de seus resultados –neste caso, mais forte do que o esperado.
Hoje os rendimentos dos títulos do Tesouro voltaram a subir, depois de alguns dias em queda. No horário mencionado acima, o yield da T-note de dez anos operava a 2,838%, de 2,772% do último fechamento.
Mark Lennihan/AP