Artista estava com câncer de pâncreas. George Pérez
Reprodução/Facebook/TheGeorgePerez
George Pérez, um dos desenhistas mais importantes dos quadrinhos da DC Comics e da Marvel, morreu aos 67 anos. A informação foi divulgada no Facebook do artista. Ele tinha um câncer terminal no pâncreas.
Pérez se destacou nos quadrinhos durante os anos 1970 e 1980, quando desenhou algumas das principais séries das duas maiores editoras dos Estados Unidos.
No final de 2021, George disse que tinha a doença terminal: "Depois de pesar todas as variáveis e avaliar o quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por visitar médicas, tratamentos, internações e ter de lidar com a burocracia estressante e frustrante do sistema médico, escolhi deixar a natureza seguir seu curso", escreveu.
"Vou aproveitar o tempo que ainda tenho da maneira mais intensa o possível com minha linda mulher há mais de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs".
Pela DC, ele ficou conhecido por seu trabalho na saga "Crise nas infinitas Terras" e com personagens como a Mulher-Maravilha e o Superman. Na Marvel, foi responsável por ilustrações dos Vingadores.
Ele se aposentou em 2019 por problemas de visão causados pela diabetes.