Sergio acredita que as atuações passadas de Hulk pelo Brasil ainda são levadas em consideração. O atacante participou da Copa do Mundo de 2014 e tem 11 gols marcados em 49 jogos com a amarelinha.
"Acho que o Hulk está sendo duplamente punido. Primeiro, ao contrário de quase todo julgamento que se faz sobre Seleção Brasileira, ele não está sendo julgado pelo presente, mas sim pelo passado. 'Ah, ele já teve oportunidade, jogou Copa do Mundo, etc'. Quando vamos ver essa Copa, o problema do Brasil não foi individual, mas sim coletivo", analisou o comentarista, no programa
Seleção SporTV.
O jornalista também comparou o atacante do Atlético com o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona. Segundo ele, os dois não 'sofrem' com a mesma punição.
"Vários jogadores lá de trás não foram punidos, como Thiago Silva e Daniel Alves. E nem deveriam, inclusive. Tem que julgar pelo presente e, claro, pegar a bagagem do jogador, saber como ele se comporta em determinadas situações. O Hulk tem um passado, inclusive de comportamento, quase impecável", afirmou.
Aos 35 anos, Hulk tem 15 gols em 17 jogos com a camisa alvinegra em 2022. Somando o ano passado, o astro do Galo marcou 51 vezes em 85 partidas. Números esses que, na visão de Sergio Xavier, o colocam no padrão dos
convocados por Tite.
"É um cara de grupo, que se cuida imensamente, e está sendo absolutamente punido por ter feito uma escolha de vida, que foi jogar no futebol brasileiro. Porque bola por bola, o Hulk está no padrão de todos, se não lá em cima", complementou.
Os atacante convocados nesta quinta-feira foram Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).
Companheiro de Hulk no Atlético, o lateral esquerdo Guilherme Arana também foi convocado (
veja aqui a lista completa). A Seleção enfrentará Coreia do Sul e Japão, em amistosos nos dias 2 e 6 de junho.