Geral America-MG

América desafia Coritiba no Couto Pereira para seguir no G4 do Brasileiro

Por Redação

15/05/2022 às 05:34:18 - Atualizado há

O América vem de vitórias sobre Athletico-PR (1 a 0) e Atlético (2 a 1), ambas no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados deixaram a equipe de Vagner Mancini na quarta posição, com nove pontos. Antes do compromisso em Curitiba, o time alviverde celebrou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com triunfo por 2 a 0 sobre o CSA, no Horto, na terça-feira passada. 
Já o Coritiba aparece em 12º lugar do Brasileiro, com sete pontos. O Coxa busca a recuperação após derrota por 2 a 1 para o Juventude, fora de casa, na rodada passada. Na quinta, os paranaenses foram eliminados pelo Santos na terceira fase da Copa do Brasil, com revés por 3 a 0, na Vila Belmiro. 
Para a partida no Couto Pereira, o América conta com sete desfalques. Expulso no clássico contra o Atlético, o atacante Felipe Azevedo está suspenso. O setor ofensivo também não conta com Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia, lesionados, assim como o meia Alê. O lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Zé Ricardo também estão no departamento médico. 
O técnico Vagner Mancini ainda tem a dúvida sobre a presença do volante Juninho. O capitão americano foi substituído na partida contra o Atlético com dores na coxa e acabou poupado na vitória sobre o CSA, na terça-feira passada. Além dele, também foram preservados os laterais Patric e João Paulo, o zagueiro Eder e o meia-atacante Matheusinho. 
Caso Juninho não tenha condições, Juninho Valoura deve ser o substituto. Com boas atuações recentes, Índio Ramírez e Gustavinho disputam uma posição no meio. Henrique Almeida deverá ser mantido como centroavante da equipe, mas Aloísio 'Boi Bandido' corre por fora na disputa. 
O volante Lucas Kal destacou qual deve ser a postura do América para o desafio no Couto Pereira. "Queremos muito seguir no G4. O Coritiba vem de derrotas, mas sabemos que não será um jogo fácil e que vamos vencer de qualquer jeito. Temos que manter os pés no chão e fazer o que o América tem de melhor: união e garra. Vamos em busca dessa vitória", comentou. 



O adversário


O Coritiba tem três possíveis desfalques e três dúvidas na escalação para enfrentar o América: o atacante Igor Paixão,  o meia Thonny Anderson e o lateral-direito Natanael. No meio-campo do time do técnico Gustavo Morinigoe,   Regis disputa uma vaga com Robinho, ambos ex-Cruzeiro, enquanto Clayton, ex-Atlético, deve assumir a titularidade no lugar de lugar de Léo Gamalho no ataque.


Coritiba x América 


Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Andrey e Regis (Robinho); Alef Manga, Fabrício Daniel (Igor Paixão) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico Gustavo Morínigo. 
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura) e Índio Ramírez (Gustavinho); Matheusinho, Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini. 
Motivo: sexta rodada do Campeonato BrasileiroLocal: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)Data e horário: 15 de maio de 2022, às 17h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias