Ouro Preto Trasporte

Problemas com transporte escolar vira pauta na reunião da Câmara de Ouro Preto

Por Redação

18/05/2022 às 08:41:04 - Atualizado há
Reprodução Internet

As dificuldades enfrentadas, nos últimos dias, com a falta de transporte escolar em algumas distritos de Ouro Preto foram pautas discutidas entre os Vereadores, pais de alunos e Conselheiros Tutelares, na última terça-feira (18/05), durante sessão legislativa. Os Conselheiros Tutelares foram convidados a usar a palavra na Câmara para falar sobre o tema.
O tema – Transporte Escolar – vem sendo abordado, nesta legislatura, por vários vereadores, e agora endossado também pelos membros do Conselho Tutelar de Ouro Preto.

Segundo Lorena, Conselheira Tutelas, existem denúncias encaminhadas para o Conselho que existem atendimentos selecionados e alguns alunos recebem o transporte e o seu vizinho não tem, de acordo com Lorena, já foram realizadas várias reuniões com o município e o problema ainda não foi resolvido e logo após eles abriram uma denúncia no Ministério Público para apuração das denúncias para uma possível solução.

Segundo o vereador Júlio Góri, desde a primeira semana que entraram na atual legislatura existe problemas com a cooperativa de transportes do município.

O vereador Renato Zoroastro, ex- secretário de educação do município, relatou que viu um contrato que deveria ter sido licitado em anos anteriores e foi renovado no ano de 2022, e que o ideal seria realizar uma nova licitação e trocar a cooperativa atual que vem sendo alvo de críticas na cidade de Ouro Preto há bastante tempo.


Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias